Notícias

Novo treinador pode mandar 14 jogadores embora do Grêmio

O Grêmio encerrou a temporada de 2024 com um sentimento de frustração generalizada, que veio com a eliminação precoce nas Copas Libertadores e do Brasil, além de uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro.

A luta contra o rebaixamento foi constante e só foi resolvida na penúltima rodada, quando o time finalmente garantiu sua permanência na elite do futebol nacional. Este desempenho aquém das expectativas gerou um ambiente de mudanças, com a principal delas sendo a saída de Renato Portaluppi após quatro anos à frente da equipe.

Agora, sob a liderança do presidente Alberto Guerra, o Grêmio busca um novo rumo para a temporada de 2025. A prioridade do clube é reforçar o elenco e, para isso, já está em busca de novos jogadores no mercado.

Grêmio pode fazer grandes mudanças em seu elenco para 2025

No entanto, além de novas contratações, o clube gaúcho deve passar por uma verdadeira reestruturação, com mais de 10 jogadores prestes a deixar o time. A limpa no elenco é necessária para dar espaço para as mudanças planejadas, com a definição do novo treinador sendo crucial para determinar quais atletas serão mantidos e quais seguirão para outros destinos.

Entre as saídas confirmadas, estão as de Geromel e Fábio, que se aposentam, e Du Queiroz, que retorna ao Zenit, da Rússia. Além desses, o futuro de alguns atletas, como Rodrigo Caio, Reinaldo e Diego Costa, está indefinido, já que não houve propostas para renovação de contrato.

Outros nomes, como os goleiros Rafael Cabral, Gabriel Grando, Adriel e Brenno, também estão na lista de possíveis saídas, com a posição de goleiro sendo uma das principais pendências a ser resolvida pela nova comissão técnica.

O elenco também contará com uma avaliação mais detalhada de jogadores como o lateral-esquerdo Mayk e o meia Nathan Pescador, que terão seus desempenhos reavaliados pelo novo treinador. O clube também se prepara para não exercer a cláusula de compra de US$ 5 milhões do meia Soteldo, que pertence ao Santos.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo